Notícias / Prefeitura de Água Boa

31/03/22 às 20:43

Equipe da Saúde, Escola e Pastoral da Criança de Água Boa se unem para realizar acompanhamento nutricional de crianças

Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe da Saúde, Escola e Pastoral da Criança de Água Boa se unem para realizar acompanhamento nutricional de crianças

Foto: Ascom - Saúde

A Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Central de Água Boa, em parceria com a Pastoral da Criança realizou a pesagem de aproximadamente 100 crianças da Escola Municipal Jacy Kuhn Salamoni. O objetivo da ação, que acontece a cada 3 meses, é prevenir a desnutrição e a obesidade infantil.

O acompanhamento nutricional inclui a pesagem feita em uma balança aprovada pelo INMETRO, medida de altura usando um aparelho chamado estadiômetro e anotação dos dados. Com os dados em mãos (peso, altura e idade) a equipe consegue avaliar o estado nutricional de cada criança usando o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Em casos de obesidade ou desnutrição, entram em contato com os responsáveis.


acompanhamento hipertensos 1

A mais de 10 anos na Pastoral da Criança, a coordenadora Almanir Faoro afirma que essa ação é muito importante para verificar se as crianças estão saudáveis e ajudar as que não estão orientando as famílias. 

Além do acompanhamento nutricional, a equipe da saúde em parceria com a escola realiza a verificação da situação vacinal para avaliar o estado de proteção ou de vulnerabilidade vacinal de cada criança.

acompanhamento hipertensos 2

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet