Notícias / Notícias Gerais

30/03/22 às 16:10 / Atualizada: 30/03/22 às 16:23

Ex-prefeito de Confresa é suspeito de vender terrenos da União destinados a pessoas carentes para seus parentes

Delegado explica que a União doou para o município de Confresa diversos imóveis para fim de regularização fundiária urbana.

Kethlyn Moraes, g1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-prefeito de Confresa é suspeito de vender terrenos da União destinados a pessoas carentes para seus parentes

Polícia Federal e Controladoria Geral da União realizaram operação no município de Confresa.

Foto: Reprodução/PF-MT

O ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazari, é suspeito de vender para seus familiares imóveis que deveriam ser destinados a regularização fundiária, após ele comprar da União por um preço 95% menor que o valor de venda e lucrar 35 vezes mais com o imóvel.

O delegado explica que a União doou para o município de Confresa diversos imóveis para fim de regularização fundiária urbana.

"Suspeita-se que, ao invés de destinar esses imóveis à regularização e vender a pessoas que necessitava, pessoas carentes, ele optou por vender diretamente a seus familiares. Calcula-se um lucro de 35.000%, já que os imóveis foram adquiridos por uma empresa de um familiar dele com um desconto de 95% do preço venal", afirma.
 
A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito e com o Incra, mas não obteve retorno até esta publicação.
 
O esquema foi investigado na Operação Usurpare, deflagrada nesta quarta-feira (30), que desarticulou o esquema criminoso de fraudes na aquisição de imóveis rurais e urbanos da União que seriam destinados à reforma agrária e a regularização fundiária urbana.


Notícia relacionada:
PF desarticula esquema de fraudes na aquisição de imóveis rurais da União destinados à reforma agrária em Confresa

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet