Notícias / Água Boa

29/03/22 às 16:14 / Atualizada: 29/03/22 às 16:20

Presidente da Câmara se reúne com presidente da MT PAR para viabilizar grande programa habitacional em Água Boa

Presidente da Câmara se reúne com presidente da MT PAR para viabilizar grande programa habitacional em Água Boa

Foto: Reprodução/Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’/PL, esteve reunido nesta terça-feira (29), em Cuiabá, com o presidente MT Participações e Projetos - MT PAR, Wener Santos, buscando viabilidade para fechar uma parceria com a prefeitura, visando implantar um programa habitacional de grande porte no município.

Esta ação em conjunto, que está sendo feita pelo vereador Cesinha com o prefeito Dr. Mariano, para fechar essa parceria irá ajudar a suprir uma necessidade futura por núcleos habitacionais. “O momento é de criar condições para que nossa cidade esteja preparada para o desenvolvimento que vai acontecer com a vinda da Ferrovia FICO. A demanda por habitação precisa ser pensada agora e essa parceria vem de encontro aos anseios da população e por isso será muito bem-vinda", disse o vereador.

Neste modelo de parceria a prefeitura fica responsável pela doação do terreno, a MT PAR, através do Governo do Estado, contribui com a entrada do financiamento e a Caixa Econômica Federal financia o restante do imóvel por meio do programa Casa Verde e Amarela. A responsabilidade do cidadão é de pagar as parcelas do financiamento. Um bom exemplo é a parceria feita, através deste programa, no município de Lucas do Rio Verde, onde estão sendo construídas 1,5 mil unidades habitacionais para a população.

A MT PAR é uma sociedade de economia mista criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado, proporcionando a melhoria na oferta e na qualidade dos serviços públicos para o cidadão, por meio da viabilização e operacionalização de parcerias e alianças entre o setor público e a iniciativa privada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet