Notícias / Governo de MT

28/01/16 às 08:18 / Atualizada: 28/01/16 às 08:29

Servidores da Sinfra apresentam sistema de diárias a representantes do Detran

A redução com as despesas financeiras de viagens foi considerável em relação aos dois últimos anos.

Ruan Cunha | Sinfra-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Servidores da Sinfra apresentam sistema de diárias a representantes do Detran

Viagem da comitiva do governo e a técnica da Sinfra

Foto: Mayke Toskano

Servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) irão receber representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a apresentação do modelo de trabalho referente a coordenação de diárias pagas. A reunião será nesta quinta-feira (28.01), no prédio do órgão. Na ocasião, a equipe técnica da Gestão do Governo também estará presente.
 
Controlado pelo sistema de Gestão de Viagens, conhecido como ‘GV’, o gerenciamento de diárias da pasta de infraestrutura é referência para outros órgãos do governo. O método foi implantado em 2015 e fortaleceu a política de eficiência e economicidade dos recursos públicos, conforme o Portal de Transparência do Estado.
 
Economia
 
A redução com as despesas financeiras de viagens foi considerável em relação aos dois últimos anos. Em 2015, foram desembolsados aproximadamente R$ 416 mil com diárias, contra pouco mais de R$ 1,2 milhão referentes ao ano anterior.  
  
“O sistema trouxe padronização e modernização a gestão de diárias na Sinfra, uma vez que proporcionou transparência, praticidade e padronização nos procedimentos de liberação de diárias do órgão”, afirmou a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Marciane Prevedello.
 
Melhoria
 
Outro fator de sucesso do modelo de gestão é a redução de processos físicos, devido a plataforma ser digital. Ainda que o procedimento seja computadorizado, alguns processos em papéis somam 52 arquivos atualmente. Já em 2014, a quantidade era de 172.
 
O encarregado dos procedimentos de diárias, Thiago Almeida, destaca os benefícios e a facilidade que o ‘GV’ proporciona aos servidores da Sinfra.
 
“Eficiente e com visão sustentável, assim defino a implantação do sistema. A economia de processos gerados foi de 69,77% entre 2014 e 2015. Além disso, a ferramenta traz modernização institucional, já que possibilita transparência de informações entre os gestores e servidores, bem como facilidade na realização dos procedimentos”, finalizou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet