Notícias / Policial

28/03/22 às 12:24

Polícia Federal recebe 2º jato EMBRAER-175

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal recebe 2º jato EMBRAER-175

Foto: Assessoria PF

Brasília/DF - A Polícia Federal recebeu, nesta quinta-feira (24/3), o segundo jato EMBRAER-175, que começará a operar em breve no país. A entrega foi realizada no hangar do Comando de Aviação (CAV) da Polícia Federal em Brasília/DF.

“Hoje, não é apenas a Polícia Federal que recebe esta importante unidade de combate à criminalidade. Sem sombra de dúvidas, quem ganha com a chegada do segundo Embraer-175 é o Brasil, a sociedade, o cidadão de bem. Digo isso porque um jato como este irá contribuir com a principal da missão da Polícia Federal: a de enfrentar a criminalidade. E, para isso, uma PF mais bem equipada reflete em uma atuação mais eficiente e com melhores resultados”, ressaltou o diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, durante a cerimônia.

Além do diretor-geral também participaram do evento o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Antônio Ramirez Lorenzo; o secretário especial adjunto de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, João Luís Rossi; o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques; o secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional, Brigadeiro do Ar Cláudio Wilson Saturnino Alves; e o chefe do Comando de Aviação da Polícia Federal, Wellington Clay Porcino Silva.

Este modelo, recém-chegado ao Brasil, vem para somar a uma outra aeronave – entregue no começo de dezembro de 2021. As duas aeronaves irão aumentar a eficiência no atendimento das demandas da aviação de segurança pública federal, com menores restrições operacionais, maior capacidade de transporte e alcance para deslocamentos diretos a qualquer extremo do Brasil.

O Embraer 175 permitirá ainda a retomada de voos internacionais e transcontinentais, em missões de extradição, deportação e transporte de presos e autoridades, incluindo Europa, África e Américas.








 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet