Notícias / Policial

27/03/22 às 13:00

Grupo faz família refém após roubo e são presos em ação conjunta no interior de MT

Um roubo ocorrido no município de Campos de Júlio em que a família foi mantida refém foi esclarecido em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, com a identificação e prisão dos suspeitos poucas horas após o crime. No total, cinco pessoas foram presas, entre elas, um jovem de 18 anos, responsável pela guarda das armas utilizadas no crime.

As investigações iniciaram na sexta-feira (25.03), quando as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram informadas que uma família foi vítima de roubo a residência, ficando mais de cinco horas sob o controle dos criminosos. O roubo ocorreu por volta das 05 horas sendo as vítimas mantidas reféns até aproximadamente meio-dia.

Assim que foram comunicados os fatos, os policiais iniciaram as diligências para localizar e prender os autores do crime, conseguindo identificar um local de apoio, onde os criminosos se reuniram para arquitetar o assalto. Com a identificação dos suspeitos, os policiais receberam informações de que eles haviam fugido da cidade em dois veículos (um Volkswagen Voyage e um Ford Fiesta) sentido a cidade de Comodoro.

Com apoio do Núcleo de Inteligência de Pontes e Lacerda, foi possível identificar que os assaltantes estavam no município de Nova Lacerda. Diante dos fatos, os policiais de Campos de Júlio acionaram  a equipe da Polícia Militar de Nova Lacerda e em diligências conjuntas realizaram a prisão de quatro suspeitos de participação no roubo. O flagrante dos suspeitos foi realizado na Delegacia de Comodoro.

Após a prisão dos suspeitos, as investigações continuaram na Cidade de Campos de Júlio, ocasião em que os policiais civis e militares localizaram o veículo Voyage de cor branca em uma residência na cidade. Uma mulher responsável pelo veículo foi interrogada e confessou que trabalha como motorista de aplicativo e recebeu uma ligação para fazer uma corrida.

Com informações que as armas de fogo usada para cometer o roubo estavam na cidade, os policiais continuaram as diligências e sob orientação do delegado, Marlon Conceição Luz foi conseguiram localizar um jovem com idade de 18 anos que ficou responsável pela guarda das armas utilizadas no roubo.

O suspeito confessou o fato e levou os policiais até a sua residência onde as armas estavam escondidas. No local foram encontradas as armas, e indagado se havia mais algo de ilícito na residência, o jovem confessou que havia drogas em cima do guarda-roupa.

Durante toda a ação, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e outro calibre 38 e drogas, sendo mais de um quilo de maconha, 852 gramas de pasta base de cocaína, 29 gramas de cocaína, totalizando mais de dois quilos de entorpecentes apreendidos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Campos de Júlio, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo.


(Assessoria/Polícia Civil-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet