Notícias / Policial

25/03/22 às 22:03

Policiais civis encontram resto de gado furtado em Bom Jesus do Araguaia e prendem suspeito em Ribeirão Cascalheira

Na propriedade do suspeito também foram localizadas peças de carne congelada, do animal abatido, além de armas e munições.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais civis encontram resto de gado furtado em Bom Jesus do Araguaia e prendem suspeito em Ribeirão Cascalheira

Foto: Polícia Civil-MT

Um suspeito de furto de gado de uma fazenda em Bom Jesus do Araguaia, na região nordeste do estado, foi preso nesta quinta-feira (24) pela equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira.

A Polícia Civil foi comunicada de que uma fazenda da região teve gado furtado e a equipe apurou que parte dos animais já havia sido abatida pelo suspeito, de 48 anos. Com ele, os investigadores encontraram carne congelada e outros pertences de animais bovinos. Também foram apreendidos uma arma e munições, inclusive, 762, calibre de uso restrito.

Durante as diligências para esclarecer o furto do gado, os policiais civis chegaram a uma propriedade onde havia informação de que estaria o gado furtado. O dono da propriedade disse que havia matado dois animais, mas não informou que eram o gado furtado. Foram encontradas vísceras de animais em um ponto da fazenda e entre árvores estavam uma cabeça e o couro de um animal enrolado, indicando que as peças foram escondidas.



Diante dos vestígios e indícios do abate de animais, sendo que em uma das peles havia o registro da propriedade dona dos animais, a equipe tentou localizar o suspeito. Depois de caminhar um trecho da fazenda, os policiais ouviram um barulho de uma motocicleta e ao chegar ao loca, avistou o suspeito tentado colocar o couro dentro de um saco.

Ele foi abordado e assumiu ter abatido um animal e disse que voltou ao local para ocultar de forma definitiva os restos do gado abatido. Ele disse ainda que uma parte do animal abatido foi levada para a casa de familiares em Goiás.

Conduzido à delegacia em Ribeirão Cascalheira, ele foi autuado em flagrante por furto e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet