Notícias / Acidentes

25/03/22 às 08:10

Motorista de caminhão responsável por acidente em Cocalinho é indiciado por homicídio culposo no trânsito

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil. Por meio da Delegacia de Cocalinho (MT), concluiu o inquérito instaurado para apurar as causas do acidente automobilístico, ocorrido em setembro de 2021, que resultou na morte de uma pessoa e lesão de outra. 

O acidente ocorreu no dia 30 de setembro, envolvendo um caminhão que prestava serviço para a Prefeitura Municipal e uma motocicleta. O condutor do caminhão atravessou a avenida preferencial, sem se atentar às regras de trânsito, resultando na colisão do veículo com uma motocicleta com dois ocupantes.

A garupa da motocicleta, Terezinha Rosa Amaurim Braz, de 58, foi socorrida para o Hospital Regional de Água Boa, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O condutor da motocicleta e marido da vítima, foi atendido pelo socorro médico e depois liberado.

Na ocasião, o motorista do caminhão se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Cocalinho, e prestou declarações sobre os fatos, sendo instaurado inquérito pelo delegado Valmon Pereira da Silva para esclarecer o acidente.

Durante apuração das circunstâncias e causas do acidente de trânsito, várias testemunhas foram ouvidas, entre outras diligências realizadas, como coleta de imagens das câmeras de segurança das proximidades do local e requisições de exames periciais.

“As provas foram suficientes para indiciar o condutor do caminhão pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, destacou o delegado regional.

Após a conclusão das investigações e confecção do relatório final, o inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, para o trâmite do processo criminal.

A pena para esse crime, podendo ser de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, é prevista no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet