Notícias / Policial

11/07/15 às 23:32 / Atualizada: 13/02/23 às 22:48

Assalto a Supermercado em Nova Xavantina deixa proprietário gravemente ferido

Reporter Ezio Garcia - Diretor Geral

Interessante News

Imprimir Enviar para um amigo
Assalto a Supermercado em Nova Xavantina deixa proprietário gravemente ferido

Foto: Interessante News

Eram por volta das 18.50 hs. desta sexta feira, 10, em Nova Xavantina, quando o inesperado aconteceu no Supermercado Singos, do casal Lucimar e Natal Farias Rodrigues, situado no bairro Toneto.
 
Tradicional estabelecimento do bairro mais populoso da cidade, era grande o movimento quando uma dupla de assaltantes penetrou na casa -primeiro com um dos membros, como que fosse fazer compras, enquanto o segundo permaneceu na porta, vigiando-.
 
O site IN teve acesso às imagens das câmaras do sistema de segurança do supermercado, que mostram com clareza o primeiro elemento examinando mercadorias, pedindo informações para o "mudinho", conhecido funcionário da casa.
 
 A CENA DO CRIME
 
Em seguida, o meliante anuncia o assalto para a proprietária Lucimar, que estava no caixa, levando ela e os demais funcionários para o escritório da empresa. Um cliente que estava na porta também foi levado.
 
Lá, segundo a polícia, Lucimar foi espancada, junto com mudinho, quando foram roubadas jóias e pertences pessoais. Neste ínterim, chega ao supermercado seu marido Natal, que percebendo a estranheza da situação, pega o celular e liga para a polícia.
 
Enquanto isso, o segundo assaltante já havia fechado a porta do estabelecimento, e adentra o mesmo, chegando a cruzar com Natal, e até o cumprimenta, este sem saber ainda o que estava acontecendo. Enquanto Natal está ao telefone, este segundo assaltante sai do escritório e volta para a porta, se preparando para fugir, seguido pelo comparsa, ambos armados.
 
Foi quando o comparsa se depara com Natal, lhe toma o celular, a correntinha, o conduz até o caixa -cujo dinheiro por precaução já havia sido escondido-mas este exige que lhe seja entregue a quantia, o que é feito; e sai do supermercado. 
 
Natal o segue até a porta, quando é baleado uma única vez, cujo tiro lhe acertou a virilha, na veia aorta, que passa pela perna, indo ao chão, com grande sangramento. Socorrido por populares e por policiais bombeiros que chegaram de imediato, alí ele teria tido uma disritmia cardíaca, devido a perda de sangue.
 
 REMOÇÃO PARA GOIÂNIA
 
Transportado para o hospital municipal, uma junta médica o atendeu, estancou a sangria, e o submeteu a uma cirurgia de preparação para a remoção para Goiânia, para onde a ambulância partiu por volta das 22 horas e 40 minutos.
 
Para entrar para cirurgia, o paciente teve que receber duas bolsas de sangue, uma vinda às pressas de Água Boa, o que fez com que seu estado seja considerado grave pela equipe médica do hospital.
 
Até onde o site IN apurou, o problema dos pneus da ambulância relatado nas redes sociais não interferiram em nada no procedimento médico adotado, pois quando o veículo já estava pronto para a viagem, o paciente continuava em cirurgia.
 
Segundo informações colhidas pelo site junto à enfermeiras de plantão, a ambulância havia acabado de chegar de Goiânia -por volta das 19 horas- já com recomendações expressas do motorista de que era preciso trocar os pneus, que já eram motivo de preocupação  naquela viagem.
 
Os pneus seriam trocados no sábado, quando surgiu a emergência. "A ambulância não pára, não dá tempo pra nada" disse uma delas, que estava na viagem da noite anterior, de NX à Cuiabá ida e volta, com a mesma ambulância.
 
AMADORES
 
No Destacamento da Policia Militar local, policiais militares davam busca na cidade à procura dos meliantes, mas, segundo se apurou, os mesmo já teriam se evadido da cidade, provavelmente tomando o sentido de Água Boa.
 
Segundo o site ouviu dos policiais, trata-se de uma dupla que não é da cidade, e do tipo amadora, pois chegou no local sem fazer "revista" nos presentes trancafiados no escritório, o que, segundo eles, é coisa de amador. "Se tivesse um policial no local eles estariam mortos" disse o Tenente Couto, que estava na equipe que atendeu a ocorrência.
 
O Tenente apontou também o descuido da vítima, que foi atrás dos assaltantes, ou na mesma direção, quando os mesmos já se preparavam para fugir. "Não se pode nunca, de forma nenhuma, reagir a um assalto, ou fazer supor que está reagindo.  Isso é trabalho da polícia" alertou o Tenente.
 
As imagens do sistema de segurança do supermercado foram distribuídas para toda a Policia do Vale do Araguaia, podendo a dupla ser presa a qualquer momento. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet