Notícias / Esportes

22/03/22 às 11:51

A emoção de Guilherme Parede no futebol argentino

Lara Silva

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A emoção de Guilherme Parede no futebol argentino

Foto: Divulgação/Talleres-ARG

Guilherme Parede é um dos jogadores que podem dizer que traçaram um caminho alternativo no universo do futebol. Alguns torcedores também se aventuram por outros caminhos como os jogos online, mas no final o resultado foi satisfatório. Ao assinar contrato de três anos com o Talleres de Córdoba, Argentina, em 2020, o atacante nascido em Nova Andradina viveu momentos especiais até então com a camisa do clube argentino.

“Estou feliz de estar aqui com esse grupo que me recebeu bem. É um grupo jovem, alguns possuem experiência, mas o futebol não tem idade e é necessário jogar bem. Como falei com (Pablo) Guiñazu, quero fazer história aqui e venho para alcançar o objetivo de buscar um lugar nas copas”, declarou Parede em sua apresentação como reforço do Talleres.

Mas foi em abril de 2021 que Guilherme Parede viveu uma das fases mais emocionantes de sua carreira, quando o atacante foi um dos nomes do Talleres na partida contra o Unión de Santa Fé, partida que terminou em goleada para o time de Parede.

Em meio á crise sanitária, as restrições dentro da Argentina eram fortes. Na época, a atividade de bares e restaurantes era restrita, o transporte público era voltado para os trabalhadores essenciais e viagens em grupo estavam proibidas. Assim, o contato de Guilherme Parede com sua família era limitado e a emoção falou mais alto dentro de campo.

De acordo com o Olé, principal veículo esportivo do país vizinho, Parede foi um dos principais pontos altos do Talleres para superar seu rival do dia e dar um grande salto na tabela da Copa de la Liga Profesional.

O Talleres ganhava a partida por 2 a 0 quando Parede, aos 47 minutos do segundo tempo, deixou sua emoção falar mais alto. O atacante brasileiro recebeu um passe de Mateo Retegui na entrada da área, ajustou seu corpo e bateu colocado para marcar um belo gol e completar o placar da vitória de 3 a 0 do Talleres sobre o Unión.

Parede havia marcado seu primeiro gol na temporada e, na comemoração, tirou a camiseta para mostrar uma foto sua, de sua esposa e seu cachorro estampada no peito. Enquanto vivia só em Córdoba, sua família estava no Brasil e, com todos isolados, Parede não segurou o choro. Dias depois, Parede ainda romperia os ligamentos do joelho esquerdo e ficaria afastado dos gramados por seis meses até se recuperar, fazer parte da pré-temporada do Talleres no final de 2021, e, finalmente, ser emprestado ao Juventude dentro da temporada 2022.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet