Notícias / Agricultura

22/03/22 às 08:26

Inscrições estão abertas para Escola de Herbicidas da Fundação MT

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Escola de Herbicidas de 5 a 8 de abril.

O treinamento é totalmente realizado no campo, de forma prática, com foco em observar o controle de plantas daninhas e a seletividade dos herbicidas para as culturas agrícolas.

Conforme explica nosso pesquisador, doutor em Fitotecnia, Lucas Heringer Barcellos Júnior, na oportunidade, serão abordados estudos com os herbicidas. Além disso, haverá demonstração de eficácia de misturas de herbicidas; novos produtos no mercado e controle de plantas daninhas jovens e velhas. Isso totalizará mais de 3.000 combinações diferentes à campo.

Dinâmica do curso

Durante a Escola de Herbicidas, serão formadas várias turmas, cada uma com duração de 4 horas, sendo o público alvo principalmente produtores, consultores, engenheiros agrônomos, equipe técnica de fazendas, estudantes, e demais pessoas ligadas ao agronegócio com interesse no assunto. “O principal objetivo é resgatar a informação da eficácia e seletividade dos herbicidas, especialmente aqueles que foram muito utilizados no passado e que estão voltando para o mercado”, aponta o pesquisador.

Para nosso pesquisador é fundamental a capacitação técnica individual e coletiva no conhecimento dos herbicidas. “Sem dúvidas entender a eficácia de controle dos herbicidas e a seletividade para as culturas agrícolas, possibilitará tomada de decisão mais assertiva no posicionamento e recomendação dos produtos para as próximas safras”, completa Barcellos.

Dentro do conteúdo programático estão: Aplicação dos herbicidas em dois estágios de desenvolvimento das plantas daninhas; Aplicação em área gradeada para observação de residual de herbicidas; Aplicação em pré e pós-emergência de cinco culturas visando avaliar a seletividade dos herbicidas e Aplicação de herbicidas em diversas doses e misturas, com registro para soja, milho e algodão; Serão abordados 12 mecanismos de ação.

 “Nosso objetivo, como Fundação MT, é poder levar informação ao produtor”, conclui nosso pesquisador.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição em: Inscreva-se aqui!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet