Notícias / Educação

21/03/22 às 09:46

Reeducandos da Penitenciária de Sinop concluem capacitação de cultivo em hortaliças

O curso teve duração de 40 horas/aula e entrega de certificado, a ação é uma parceria do Governo de Mato Grosso com Senar e Sindicato Rural do município.

Juliano Patrick | Sesp-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Reeducandos da Penitenciária de Sinop concluem capacitação de cultivo em hortaliças

Foto: Assessoria/ Sesp-MT

Quinze reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (503 km ao norte de Cuiabá), concluíram nesta semana o curso de olericultura básica – hortaliças. Ao todo, foram 40 horas de aprendizado, com aulas práticas e teóricas que proporcionaram conhecimentos com os cultivos de hortaliças. 

O diretor da unidade, Adalberto Dias de Oliveira, destacou a importância de proporcionar qualificação aos reeducandos para que futuramente, ao deixar a unidade, eles possam ter condições de trabalhar e ter uma renda. 

“Por meio desses cursos, é possível proporcionar a reinsserção das pessoas que estão hoje em privação de liberdade no mercado de trabalho quando elas saíram daqui”, frisou Adalberto. 

A qualificação ocorreu entre segunda e sexta-feira (14 e 18.03), dentro da unidade, com entrega de certificado. Foi uma parceria do Governo de Mato Grosso com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Sindicato Rural de Sinop.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet