Notícias / Saúde

27/01/16 às 12:35

Saúde Bucal - CRO-MT destaca importância de Centro Especializado de Odontologia na rede pública

ZF Press

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato ressaltou a importância da construção do Centro Especializado de Odontologia (CEO) de Várzea Grande, cujas obras foram anunciadas pela prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) nesta terça-feira (26).

“Sabemos que o CEO é uma demanda antiga da comunidade odontológica e percebemos agora um olhar mais atento da Prefeitura e do Governo do Estado neste sentido. Só temos que parabenizar e desejar sucesso nessa empreitada”, declarou o presidente.

O novo complexo odontológico será construído em uma área de 835 metros quadrados no centro de Várzea Grande (antigo Postão) e contará com uma ampla estrutura com 40 cabines odontológicas para atendimento preventivo, de restauração e cirúrgico de qualidade na rede pública.

Ao todo, serão mais de R$ 2 milhões de investimentos por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande e o setor privado.

Volpato lembrou que o CEO deverá fazer parte de um sistema hierarquizado, juntamente com as unidades de saúde bucal da atenção primária. “Assim, o centro cumprirá sua função de ser referência para os atendimentos mais complexos que não são resolvidos nas unidades básicas de saúde”, completou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet