Notícias / Água Boa

17/03/22 às 14:07 / Atualizada: 17/03/22 às 14:19

Vereador Cesinha participa de reunião em Brasília com o ministro Tarcísio de Freitas

Vereador Cesinha participa de reunião em Brasília com o ministro Tarcísio de Freitas

Senador Wellington Fagundes (PL), dep. Dr. Eugênio (PSB), ministro Tarcísio de Freitas e vereador Cesinha (PL).

Foto: Reprodução/Assessoria

Nesta quarta-feira, 16.03, durante reunião no Ministério da Infraestrutura, o vereador de Água Boa Luís Cesar de Lara Pinto Filho, o Cesinha (PL) esteve presente, juntamente com o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), com o ministro Tarcísio de Freitas, e na ocasião foram abordadas as demandas de desenvolvimento do Vale do Araguaia, principalmente com a chegada da Ferrovia de Integração Centro-Oeste - Fico.

“Representando Água Boa, participei dessa importante reunião na capital federal, e afirmo que a nossa cidade se tornará um grande eixo do plano ferroviário do Brasil”, relata Cesinha.
 
Com 383 km de extensão, o trecho da Fico, que começa na Ferrovia Norte-Sul em Mara Rosa/GO e vai até Água Boa/MT, escoará a produção de grãos da nossa região - que é uma das maiores produtoras de soja do Brasil - em direção aos principais portos do país.

O ministro prometeu que, a partir de Água Boa, a Fico será estendida até Lucas do Rio Verde (MT), importante polo produtor de grãos, também por meio de uma nova parceria privada. Nesse caso, serão mais 557 km de ferrovia e cerca de R$ 6,4 bilhões em investimentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet