Notícias / Agropecuária

17/03/22 às 08:45 / Atualizada: 17/03/22 às 08:57

Acrimat em Ação é realizado em Canarana nesta quinta-feira

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Acrimat em Ação é realizado em Canarana nesta quinta-feira

Foto: Assessoria

O Acrimat em Ação, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, inicia sua segunda rota nesta quinta-feira (17.03) pelo município de Canarana. O evento é gratuito e será realizado às 19h, no Sindicato Rural da cidade.

O Acrimat em Ação é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e busca oferecer conhecimento técnico sobre a bovinocultura de corte aos pecuaristas de pequeno, médio e grande portes, bem como a lideranças empresariais do agronegócio de Mato Grosso.

O programa levará a palestra “Pecuária de corte de sucesso: um caminho sem volta”, realizada pelo doutor Flávio Dutra de Resende, a fim de ofertar informações que possibilitarão aos pecuaristas aperfeiçoarem suas técnicas e aumentarem sua produtividade, por meio da nutrição animal.

De acordo com o diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, o Acrimat em Ação possui credibilidade junto à classe produtora rural. Por isso, é esperada ampla participação dos pecuaristas da região. A expectativa é de que 435 pessoas participem do evento nas três cidades.

Ainda nesta rota 2, o Acrimat em ação será sediado nos municípios de Ribeirão Cascalheira no dia 18 de março e em Vila Rica no dia 19 de março. Em ambos os locais, os eventos ocorrerão às 19h no Parque de Exposição de cada uma das cidades.

Além da rota 2, o Acrimat em Ação já realizou a rota 1 e percorreu os municípios de São José do Rio Claro, Guarantã do Norte, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta. Nessas cidades, o Acrimat em Ação reuniu mais de 850 participantes, demonstrando a importância do programa junto aos pecuaristas.

Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas, que compreendem 19 municípios em oito regiões de Mato Grosso. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem do programa, que se encerrará em 9 de abril. Veja as rotas completas abaixo.

O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), FS Bioenergia, além da Nissan Saga.

Ver todas as Rotas clicando AQUI

 
  • Acrimat em Ação é realizado em Canarana nesta quinta-feira
  • Acrimat em Ação é realizado em Canarana nesta quinta-feira

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet