Notícias / Cidades

23/02/22 às 21:33

Prefeitura de Novo São Joaquim recebe microonibus para auxiliar no transporte escolar de alunos

A aquisição visa propor conforto e segurança no transporte dos estudantes da rede estadual e municipal residentes em zonas rurais e distritos

Evelyn Ribeiro | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Novo São Joaquim recebe microonibus para auxiliar no transporte escolar de alunos

Foto: Wesley Rodrigues/Seduc-MT

A Prefeitura de Novo São Joaquim contará com reforço no transporte escolar para atender os alunos da rede estadual e municipal. O termo para a cessão de uso de um microonibus foi assinado, nesta quarta-feira (23.02), pelo secretário de estado de Educação, Alan Porto, e o prefeito do município, Leonardo Farias, na Secretaria de Estado de Educação, em Cuiabá.

“Com o início do ano letivo, uma das nossas preocupações é oferecer suporte para os nossos estudantes que precisam também do serviço de transporte escolar. Para este ano, o Governo de Mato Grosso deve fazer aquisição de 600 novos veículos para atender várias regiões do Estado”, adiantou o secretário de Educação, Alan Porto.

O prazo de vigência da cessão é até dezembro de 2023, com possibilidade de prorrogação. A aquisição visa propor conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais, distritos, chácaras e vai beneficiar cerca de 500 alunos, conforme detalhou o prefeito Leonardo Farias. Atualmente, a frota para essa demanda no município é de 31 linhas.

“Essa nova linha é de extrema importância, pois a nossa frota roda mais de mil quilômetros diariamente. Entre as áreas beneficiadas está o Distrito de Itaquerê, uma região extensa de lavoura e longas distâncias”, relatou o prefeito.


Wesley Rodrigues/Seduc-MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet