Notícias / Policial

22/02/22 às 10:03

Polícia Civil vai apurar possível conduta racista de torcedor durante partida entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena Pantanal

O fato ocorreu durante a partida realizada no domingo (20.02), em Cuiabá.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Torcedor, vai instaurar procedimento investigatório para apurar a conduta de um torcedor do Clube Atlético Mineiro que teria feito gestos ofensivos à torcida do Clube Flamengo, durante a partida entre os dois times, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no domingo (20.02).

A investigação preliminar busca apurar suposta prática de racismo por parte do torcedor, ou outra situação, como tentativa de provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio, uma vez que o suspeito aproveitou do seu acesso ao gramado para provocar a torcida adversária.

Ao ser abordado pela equipe da Polícia Militar no gramado, o torcedor do Atlético alegou que estava fazendo referência à comemoração utilizada pelo jogador, Hulk, do Atlético. 

Segundo o delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista realizados em grandes eventos.

“A conduta do torcedor poderia ter causado tumulto generalizado dentro da Arena, inclusive, com invasão de campo por parte de outros torcedores, resultando em agressões físicas, lesões e outras situações durante a partida”, disse o delegado.

A Delegacia do Torcedor espera receber denúncias e informações que possam servir para identificar o suspeito e esclarecer os fatos, assim como a manifestação de possíveis vítimas que tenham se sentido ofendidas pelas palavras e gestos proferidos pelo torcedor. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (65) 3901-4809. ou no endereço Avenida Dante Martins de Oliveira, s/nº, bairro Planalto, Cuiabá.

(Assessoria)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet