Notícias / Policial

19/02/22 às 19:52

Mato Grosso envia bombeiros para missão de busca e resgate a vítimas no Rio de Janeiro

Equipe é composta 12 militares, quatro cães especialistas em resgate e três viaturas, que saem para a missão na manhã deste sábado (19)

Carlos Celestino | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso envia bombeiros para missão de busca e resgate a vítimas no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação CB

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vai encaminhar, neste sábado (19.02), uma guarnição para prestar apoio aos desastres causados pelas fortes chuvas e contribuir com as buscas a desaparecidos no desmoronamento do Morro da Oficina, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A estrutura enviada pelo Governo do Estado é composta por uma equipe de 12 militares, 4 cães especialistas em buscas e 3 viaturas para locomoção. Com saída às 6 horas de Cuiabá, a previsão de chegada dos militares é para domingo (19.02), já aptos para atuação no local da tragédia.

O pedido formal de ajuda foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ), por meio do Conselho Nacional dos Corpo de Bombeiros do Brasil (Ligabom), para que pudessem enviar equipes especializadas em buscas.

“O envio das nossas equipes já foi autorizado pelo Governo do Estado, com o aval do secretário de Segurança Pública, para realizar os trabalhos de buscas em apoio aos bombeiros militares do Rio de Janeiro”, declarou o comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges.

No país, o CBMMT é referência nacional para os 25 estados e o Distrito Federal, sendo a corporação que possui em sua equipe cães certificados pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil Ligabom. São 24 cães que podem entrar em ação junto com os militares nas ocorrências de salvamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet