Notícias / Prefeitura de Água Boa

18/02/22 às 18:56

Curso de Planejamento e Desenvolvimento da Piscicultura foi ministrado a produtores rurais de Água Boa

Curso de Planejamento e Desenvolvimento da Piscicultura foi ministrado a produtores rurais de Água Boa

Foto: Ascom - AB

Entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar em parceria com o Sindicato Rural e Senar/MT, ofertou o curso de Planejamento e Desenvolvimento da Piscicultura para aproximadamente 15 pequenos produtores rurais de Água Boa.

O curso foi ministrado no Sindicato Rural, onde os produtores puderam aprender a avaliar a viabilidade econômica no desenvolvimento da piscicultura, desde a instalação até a comercialização.



A Importância socioeconômica da piscicultura, Planejamento para povoamento dos tanques redes e escavados, Importância da nutrição do pescado no resultado final, Armazenamento de ração e Cálculo dos custos de produção, foram alguns dos temas abordados durante o curso.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa, os estudos apontam que a Aquicultura será o setor produtor de alimentos que mais crescerá no mundo, além de ser uma importante fonte de renda e de proteína animal, com papel importantíssimo na segurança alimentar.

“Diante desses fatores, a gestão municipal busca apoiar aqueles que queiram desenvolver a piscicultura em nosso município, ofertando subsídios e qualificando os produtores, e consequentemente melhorando a qualidade de vida e renda dos mesmos”, concluiu a secretária.

De acordo com o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barboza, esse é mais um curso que a Prefeitura Municipal e parceiros leva ao produtor para desenvolver melhor a piscicultura.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet