Notícias / Policial

18/02/22 às 10:58

Operação Loge cumpre 20 mandados judiciais e prende quatro em flagrante por tráfico no norte de MT

Dois suspeitos presos passaram a atuar na gerência do tráfico, abastecendo as bocas de fumos nas cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Loge cumpre 20 mandados judiciais e prende quatro em flagrante por tráfico no norte de MT

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16) em Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, no norte do estado, a Operação Loge para cumprimento de 20 mandados judiciais contra alvos investigados por tráfico de drogas e crimes patrimoniais e violentos ocorridos nos municípios.

Durante a operação, foram presos em flagrante quatro adultos, entre eles o traficante que gerenciava o abastecimento de entorpecentes na zona urbana e outro responsável por vender drogas no garimpo Juruena. Com eles, as equipes policiais apreenderam considerável quantidade de drogas, entre cocaína, pasta base e maconha, que seriam entregues para abastecimento de bocas de fumo, além de armas e dinheiro.

Dois adolescentes também foram apreendidos por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

Após investigações, a Polícia Civil identificou pontos de venda de entorpecentes, conhecidos como 'lojinhas', e também o suspeito de gerenciar o abastecimento das bocas de fumos na cidade e o outro que agia na zona rural.

Após representação do delegado de Nova Bandeirantes, Antenor Júnior Pimentel Marcondes, o Poder Judiciário deferiu mandados de buscas e apreensões nas residências dos investigados.

“O tráfico tenta se reorganizar muito rápido. Há cerca de duas semanas, a equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes cumpriu um mandado de prisão contra suspeito de homicídio que, após atirar contra os policiais, foi a óbito em em confronto. Com esse suspeito foram encontrados diversos entorpecentes. Ele exercia o papel de gerente e disciplina de uma facção criminosa. Com a morte desse suspeito, um novo gerente da distribuição urbana de drogas assumiu a função e agora foi preso na Operação Loge”, explicou o delegado Antenor Pimentel, destacando o trabalho policial em dar uma resposta à população diante dos crimes praticados pelo grupo. 

Loge é um termo francês que refere-se à venda de produtos.





comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet