Notícias / Água Boa

14/02/22 às 15:02

Em trocas de informações e experiências Assistência Social de Nova Xavantina faz visita técnica em Água Boa

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em trocas de informações e experiências Assistência Social de Nova Xavantina faz visita técnica em Água Boa

Foto: Assessoria

Prefeitura municipal de Nova Xavantina juntamente com a Assistência Social em busca de garantir a proteção social aos cidadãos, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos, e com o objetivo de proporcionar melhorias para o município,  toda equipe da Assistência Social "Cras, Creas e Conselho Tutelar", foram até a cidade de Água Boa  e se reuniram com outros profissionais de suas respectivas áreas de atuação.

Na troca de informações foram discutidos diversos temas, entre eles o programa do Governo Federal  que o município está fazendo adesão, o Criança Feliz.  Este programa é uma importante  ferramenta para que as famílias com crianças entre 0 e 06 anos promovam á seus filhos o melhor desenvolvimento integral. Com visitadores capacitados em diversas áreas de conhecimento, como: Saúde, educação, serviço social, cultura etc... Por meio destas visitas a equipe do Criança Feliz  farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares, comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O município também acrescenta  o CREAS ( CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) com servidores capacitados,  que  tratam das consequências e acompanha as famílias e indivíduos que sofrem violação dos direitos ou que estão vivendo situação de violência, negligência, risco social e etc.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet