Notícias / Prefeitura de Água Boa

14/02/22 às 14:46

Escola creche em tempo integral já está em funcionamento em Água Boa

Escola creche em tempo integral já está em funcionamento em Água Boa

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou já no início deste ano letivo 90 vagas para educação em tempo integral nas escolas municipais.

De acordo com a Secretária de Educação Nubia Rosana Reinher Foschiera, neste primeiro momento, as vagas foram disponibilizadas em duas escolas, das quais tiveram a possibilidade de readequação para atender essas crianças. 

“Na Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria foram disponibilizadas 50 vagas para crianças de 0 a 3 anos nas modalidades: Berçário, Maternal 1, Maternal 2 e Jardim. Também foram adaptados os espaços físicos da Escola de Educação Infantil Gisselda Trentin, para atender mais crianças que necessitam frequentar a escola em tempo integral. Assim, foram disponibilizadas 40 vagas distribuídas entre crianças para o Berçário, Maternal 1 e Maternal 2.

As aulas iniciaram dia 7 de fevereiro, no período matutino das 7h30 às 11h30 e no período vespertino das 13h30 às 17h30.
De acordo com o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, esta é uma das promessas de campanha que se torna realidade, e que em breve atenderá ainda mais crianças no município.

“A Creche em Tempo Integral é uma das bandeiras da nossa gestão, iniciamos pela Escola Cantinho da Alegria disponibilizando essas 50 vagas, mas nossa gestão está iniciando um trabalho de reforma em outras unidades escolares para aumentarmos as vagas para atender a demanda necessária das famílias que necessitam deste serviço” pontua o prefeito.

Ainda segundo o Dr. Mariano, a Creche em Tempo Integral, possibilitará que os pais tenham economia, podendo utilizar o recurso economizado oferecendo uma melhor qualidade de vida aos seus filhos.

Segundo a secretária Núbia Foschiera, a escola oferece infraestrutura adequada e de qualidade, espaços para realizar atividades lúdicas como, dança, música e leitura de histórias.

"A educação em tempo integral vai além da ideia de manter o aluno por mais horas dentro da escola, também promove a socialização, a integração e estimula a aprendizagem no ambiente escolar e como houve grande procura de matrículas para a educação em tempo integral, e em breve mais famílias serão beneficias com este serviço", conclui a secretária.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet