Notícias / Governo Federal

08/02/22 às 22:15

Aberto processo seletivo para 40 vagas de Agronomia pelo Pronera

Assessoria Incra

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aberto processo seletivo para 40 vagas de Agronomia pelo Pronera

Atividades de pesquisa e extensão fazem parte da formação educacional.

Foto: Incra/RS

O Bacharelado em Agronomia oferecido pelo Incra – via Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) –, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim e o Instituto Educar lançou o processo seletivo para sua quarta turma.

As inscrições são gratuitas, assim como o curso, e ficam abertas no período de 31 de janeiro a 15 de março de 2022, conforme edital publicado no portal da UFFS.

A turma terá 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022 – com início das aulas previsto para maio. Podem concorrer jovens e adultos moradores de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Incra, quilombolas, trabalhadores acampados cadastrados na autarquia, além de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O processo seletivo será formado por duas etapas: uma prova objetiva com 50 questões sobre conteúdos do ensino médio, e uma vivência de 15 dias no Instituto Educar, em Pontão (RS), destinada a estudos e avaliações na área da agricultura.

A graduação terá dez semestres na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância (com Tempo Universidade e Tempo Comunidade) totalizando 4.560 horas de aprendizado. O objetivo é formar profissionais capazes de aliar preparo técnico e capacidade de diálogo com as famílias de agricultores atendidos.

Confira:
- Edital de seleção de curso de Agronomia
- Extrato do edital publicado no Diário Oficial da União
- Formulário de inscrição
- E-mail para envio dos documentos: educar.agronomia04@gmail.com
- Leia mais sobre esse assunto

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309/ 3311
imprensa.rs@incra.gov.br
gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais/rio-grande-do-sul
facebook.com/IncraRS

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet