Notícias / Governo de MT

25/01/16 às 17:24

CNH: Detran capacita servidores para dobrar número de examinadores no estado

A proposta é formar 300 examinadores, em turmas de até 25 alunos, para atuar em todo o Estado

Cleide Dantas | Detran-MT

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Para aumentar o número de servidores aptos a atuar como examinadores de provas teóricas e práticas no processo para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) deu início ao Curso de Formação de Instrutor e Examinador de Trânsito, na Escola de Governo.

A primeira turma é composta por 18 servidores. As 212 horas/aula previstas no projeto do curso serão ministradas em módulos, de 18 de janeiro a 25 fevereiro, em tempo integral. Ao todo são 10 módulos e será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações. O Curso é coordenado pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MT.

No processo seletivo, os servidores passaram por avaliação psicológica para fins pedagógicos. Além disso, tiveram que cumprir os requisitos exigidos pela Resolução nº 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran): ensino superior, ser maior de 21 anos, ser habilitado e não ter sofrido nenhuma penalidade de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH, nem ter cometido infração gravíssima nos últimos 12 meses. 

De acordo com o gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran-MT, Ederson Carlini, com o curso se espera um aumento de até 100% no número de servidores aptos para realizar os exames teóricos e práticos. “Esta é a primeira turma. A proposta é formar 300 examinadores, em turmas de até 25 alunos, para atuar em todo o estado”.

O Diretor de Habilitação, Fernando Lopes, diz que hoje as bancas examinadoras atuam no interior em caráter temporário e por agendamento. “Nossa proposta é conseguir ampliar as possibilidades de atendimento ao interior, tendo bancas examinadoras fixas em municípios com maior concentração de pessoas”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet