Notícias / Prefeitura de Água Boa

04/02/22 às 20:29

Produtores são capacitados através do Curso de Implantação e Manejo de Capineiras

Produtores são capacitados através do Curso de Implantação e Manejo de Capineiras

Foto: Ascom Água Boa

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa, realizou a capacitação de cerca de 15 produtores rurais da Agrovila P.A Santa Maria através do curso de Implantação e Manejo de Capineiras do Senar/MT.

Os produtores foram capacitados para a implantação e o manejo correto de capineiras, visando à obtenção de alimentos (-in natura- ou silagem) para o período da seca.


A capineira consiste em uma área cultivada com gramíneas de alta produtividade que, depois de cortadas e picadas, são utilizadas como suplemento alimentar, a fim de se garantir a produtividade dos animais, principalmente no período de escassez de pastagem.
 
IMG 8

“Esse é o primeiro de muitos outros cursos que realizamos, e que serão ofertados ao produtor de leite neste ano de 2022. O objetivo desses cursos ligados a atividade é de oferecer conhecimento para o melhor desempenho e aumento da renda dentro da propriedade desses produtores” diz o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacílio Barboza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet