Notícias / Negócios

25/01/16 às 17:03 / Atualizada: 25/01/16 às 17:10

Feira de moda em Cuiabá apresenta tendências outono/inverno 2016

Ícone Press

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
As tendências para o outono/inverno 2016 serão mostradas durante a primeira edição da Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso (Femoda/MT), que acontece entre os dias 16 a 19 de fevereiro no Centro de Eventos do Pantanal das 09h às 19h.
A Feira será o palco perfeito para apresentar produtos diferenciados e com conceitos de moda para empresários e lojistas do setor. Quem visitar a exposição vai conferir em primeira mão as novidades para a próxima estação.
 
No vestuário feminino, a cor queridinha é o prata que se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. O preto é atemporal e neste período vai usar-se integralmente. O vermelho mais fechado - vinho, o azul marinho e o caramelo completam o naipe de cores. Outras cores como pink e verde musgo também aparecem. Materiais e detalhes como metais e correntes terão também o seu espaço neste outono/inverno. As franjas continuam, elas aparecem tanto nas botas, como nas sandálias e bolsas.

As peças femininas devem predominar com materiais como camurça e nobuque, além do couro liso e um pouco de verniz. Outra tendência que continua em alta são as gladiadoras. Uma peça que também nunca sai de moda é o scarpin, com destaque para os saltos médios. Além disso, as sapatilhas continuam com força, sejam elas bem básicas ou até mesmo aquelas cheias de detalhes com strass e outros enfeites.

Já no vestuário masculino o tradicional quadriculado continua em alta, tanto em camisas como blazers, bem como o cinza como cor master. Para aqueles que acreditam que o detalhe faz toda a diferença, a aposta é ousar em estampas xadrez e/ou quadriculadas e militares.

Nos calçados, mocassins com plataformas, sneakers e botas de cano curto com um toque sparkling  sobressai dando a moda urbana um requinte de glamour contemporâneo. No masculino toque de grafismos. Padrões geométricos também apareceram bastante.

Quanto aos acessórios, os óculos redondos assumem o papel de coadjuvantes inspirando uma tendência mais retrô aos looks modernos. Os cintos de couro com tachas em metal  ainda perduram para as próximas estações. Já em relação às bolsas, destaca os detalhes de alças  tipo trissê. Chapéus também aparecem com muita força entre os acessórios.

Com mais de 120 expositores de todo o Brasil, a expectativa dos organizadores do evento é movimentar R$ 50 milhões nos quatro dias e atrair lojistas de vários municípios mato-grossenses. Além disso, os lojistas e empresários que participarem da feira terão prazos e descontos especiais. Para participar é necessário fazer inscrição que é gratuita.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet