Notícias / Meio Ambiente

03/02/22 às 11:53

Batalhão Ambiental da PM participa de resgate de onça-pintada em Cáceres

A onça "Marruá" foi criada em uma fazenda desde filhote e os donos da propriedade solicitaram apoio para que o animal pudesse retornar à natureza

Hallef Oliveira | Secom-M

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental da PM participa de resgate de onça-pintada em Cáceres

Foto: Assessoria PM

Policiais militares do Batalhão Ambiental, juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Juizado Volante Ambiental (Juvam) e da Organização Não-Governamental (ONG) Nex No Extinction, realizaram o resgate de uma onça-pintada na tarde desta quarta-feira (02.02), em uma fazenda de Cáceres. O animal receberá tratamento antes de ser reinserido na natureza.



O apoio integrado foi registrado por volta de 17h, após os donos da fazenda realizarem o pedido de resgate aos órgãos competentes. Segundo os proprietários, a onça, chamada de “Marruá”, era criada por eles desde filhote, quando apareceu no local sozinha. A suspeita é de que o animal teria perdido os pais durante os incêndios do Pantanal.

Diante das circunstâncias do crescimento da onça, após ela virar adulta e começar a oferecer perigo na região e para si própria, os proprietários solicitaram que o animal fosse resgatado para voltar à natureza. No local, a equipe do Batalhão Ambiental realizou apoio aos demais órgãos, auxiliando na captura e no procedimento de transporte do animal.

A onça “Marruá” será levada para a ONG Nex No Extinction, que é sediada no Estado de Goiás, e receberá tratamento especial para que ela possa ser reinserida em seu habitat natural. 

 
PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet