Notícias / Saúde

03/02/22 às 11:06

Hospital de Câncer de MT celebra 23 anos de histórias

Adriele Rodrigues da assessoria

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Hospital de Câncer de MT celebra 23 anos de histórias

Foto: Assessoria

O amor à vida nos une. Esse é o slogan do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), instituição que celebra 23 anos de história neste dia 4 de fevereiro. O Hospital é referência no tratamento oncológico com abrangência estadual, em que, a cada três pacientes, dois são do interior de Mato Grosso. Além disso, 95% dos atendimentos são voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Mesmo em meio à pandemia, o Hospital continuou prestando assistência aos pacientes de forma humanizada, desde a prevenção, diagnóstico, tratamento e todo o acompanhamento. Em 2021, o Hospital realizou 75.655 atendimentos em ambulatório, 28.530 sessões de quimioterapia, 22.141 sessões de radioterapia, 4.588 internações e 4.336 cirurgias, levando a um total de 135.250 atendimentos.

“A história do Hospital se mistura com a história das entidades que nos apoiam, dos doadores, dos voluntários, dos municípios que acreditam em nosso trabalho. Podemos dizer que são mais de 23 mil m² de área construída com o tijolinho de cada doador. Só temos a agradecer a todos que se uniram a nós na missão de salvar vidas”, afirma a Coordenadora Desenvolvimento Institucional Silvia Negri.

O HCanMT é uma entidade filantrópica considerada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, que depende do apoio da sociedade mato-grossense para manter as portas abertas.

Conheça as formas de ajudar o Hospital
Doações por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ).
 
Doações em conta bancária: Associação Mato-Grossense de Combate ao Câncer (CNPJ 24.672.792/0001-09) - Banco do Brasil: Agência: 0046-9, Conta corrente: 113169-9 / Sicredi: Agência: 0810, Conta corrente: 53703-7.
 
Doações na conta de luz: os mato-grossenses podem autorizar doações automáticas nas contas de luz. O formulário de preenchimento está disponível da Central de Captação. O doador também pode solicitá-lo pelo whatsapp (65) 9.8435-0386 ou pelo e-mail (di@hcancer.com.br). Podem ser escolhidos valores a partir de R$ 5,00, e o recurso captado é utilizado para cobrir os gastos da luz do próprio Hospital.

Selo de Amor: Campanha dos Correios arrecada doações em prol do HCanMT. Os clientes das 147 agências dos Correios no estado poderão doar acima de R$ 5,00 em dinheiro nos guichês de atendimento. O recurso arrecadado nos ajudará na aquisição de medicamentos para os pacientes oncológicos.

Nota MT: você pode ajudar o Hospital escolhendo o Hospital de Câncer de MT como institucional no Programa Nota MT. O recurso arrecadado é destinado para a compra de equipamentos e materiais.
 
Doe sua nota: ajude doando as notinhas fiscais (sem o CPF) nas urnas que estão espalhadas pelos Supermercados Comper (Jd Itália, Av CPA e CPA 1) e Big Lar (Miguel Sutil e Jd das Américas).
 
Cofrinho Solidário: empresas, principalmente de áreas comerciais, que movimentam muitas moedas, podem aderir ao Programa de Cofrinhos Solidários. Após o cadastro e assinatura do termo, a empresa recebe os cofrinhos para que os clientes possam doar as moedas do troco. Saiba mais pelo (65) 3648-7567 ou (65) 9.8435-0386.
 
As doações abaixo listadas devem ser entregues na Central de Captação do Hospital, que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e nos sábados das 7h30 às 11h30. Informações: (65) 3648-7567 ou (65) 9.8435-0386.
 
Doações de alimentos: Todas as doações são bem-vindas, mas se desejar saber quais as necessidades mais urgentes entre em contato pelo telefone da Central de Captação.

Doações de produtos: recebemos doações de roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e objetos em boas condições que possam ser vendidos em nosso bazar.

Doação de medicamentos: Para doações de medicamentos ou materiais médicos, entre em contato para se certificar de que poderemos receber a doação no Hospital.

Doações de cabelos: o Hospital recebe doações de cabelos para confeccionar perucas para os pacientes em tratamento. Para doar, é só trazer o cabelo já cortado e seco, amarrado em mechas. Pedimos que o comprimento seja a partir de 20 cm para garantir que a peruca seja de qualidade e bonita. Também recebemos cabelo com química.
  • Hospital de Câncer de MT celebra 23 anos de histórias
  • Hospital de Câncer de MT celebra 23 anos de histórias

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet