Notícias / Eleições

02/02/22 às 10:50

Deu no Globo - Lula busca aproximação com Blairo Maggi

Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Deu no Globo -  Lula busca aproximação com Blairo Maggi

Blairo e Lula - arquivo

Foto: Divulgação/Arquivo

O jornal O Globo, em sua edição desta quarta-feira (2), fez uma grande reportagem em que mostra que, de olho nas eleições, pré-candidatos à Presidência da República já iniciaram uma aproximação com empresários do agronegócio, atividade econômica mais importante do país.

Apesar de segmentos relevantes do setor declararem apoio a Jair Bolsonaro, já há gestos de produtores ao ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT). O petista sempre teve boa relação com empreendedores do campo.    

Segundo o jornal carioca, em um possível retorno ao Palácio do Planalto, Lula considera importante ter bom diálogo com representantes da principal atividade econômica do país. Segundo interlocutores, já houve sinalização de aproximação com o ex-governador Mato Grosso e grande produtor de soja Blairo Maggi.        

Na semana passada, Lula iniciou o diálogo com grandes empresários do agro. Em São Paulo, o pré-candidato ouviu as queixas de produtores sobre a relação do Brasil com a China e sinalizou abertura para resolver os problemas enfrentados no campo.  
       
Até o momento, os nomes dos empresários são mantidos em sigilo para evitar qualquer retaliação de ruralistas ou até mesmo do governo federal. Mas fontes relatam que um grande produtor de algodão e integrantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) estiveram presentes.      

  Na conversa com Lula, os grandes produtores reclamaram da política externa hostil ao país asiático, maior importador de grãos e proteína animal, e também da política ambiental liderada por Jair Bolsonaro. Entendem que as ações do governo prejudicam o desempenho das exportações.
   
Os sinais de aproximação também partem de outros postulantes, como Sergio Moro (Podemos), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet