Notícias / Água Boa

01/02/22 às 10:43 / Atualizada: 01/02/22 às 23:16

Investigação - Força-tarefa ouve depoimentos para apuração da fuga de detentos de penitencária em Água Boa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Civil realiza uma força-tarefa especial nesta semana para ouvir cerca de 100 depoimentos na apuração sobre as circunstâncias da fuga de 14 detentos da Penitenciária Regional Major Zuzi, ocorrida no dia 03 de janeiro, em Água Boa.

Na ocasião, os reeducandos estavam no banho de sol quando houve um início de motim. Foi dada ordem de recolhimento para as celas, não sendo obedecida por meio de verbalização, sendo necessário uo so moderado da força para sanar o motim. 

Um dos reeducando foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e em seguida encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional da Água Boa e 14 detentos fugiram.

Até o momento, seis dos fugitivos foram recapturados, um morreu em confronto com a Força Tática da PM e sete sequem foragidos.

O inquérito policial presidido pelo delegado regional, Valmon Pereira da Silva, foi instaurado pela Delegacia de Água Boa, sendo montada a força-tarefa especial para coletar aproximadamente 100 depoimentos de policiais penais e de outras pessoas que estavam no local no momento dos fatos.

As oitivas iniciaram nesta segunda-feira (31) e contam com apoio do delegado de Ribeirão Cascalheira, Sérgio Almeida, e de outros servidores da Regional. Após a coleta dos depoimentos, os procedimentos serão encaminhados à Delegacia de Água Boa e serão juntados ao inquérito para demais providências cabíveis.

(Informações de Assessoria/Polícia Civil-MT)

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Selmy, em 01/02/22 às 14:03

    Motim ,de onde foi pego essas informações ,acho que quem escrevi está reportagem está muito mal informado hein ,pós não houve motim nenhum na penitenciária esses dias ,tem que reaver suas informações pra poder postar .

 
 
 
Sitevip Internet