Notícias / Água Boa

31/01/22 às 08:36 / Atualizada: 31/01/22 às 09:00

Policiais que estavam de plantão na fuga de 14 presos serão ouvidos nesta semana

MT registrou sete fugas: a maior delas foi em Água Boa, onde túnel foi aberto

Denise Soares

g1/MT

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais que estavam de plantão na fuga de 14 presos serão ouvidos nesta semana

Foto: Divulgação

Os policiais penais que estavam de plantão na fuga de 14 presos no dia 2 de janeiro, na Penitenciária Major PM Zuzi Alves Da Silva, no município de Água Boa, devem ser ouvidos nesta semana pelo delegado do caso, Walmon Pereira da Silva.

De acordo com a polícia, a perícia realizada nas celas já foi concluída pela Politec e agora será analisada pela equipe de investigação.

Em relação à fuga ocorrida em Nobres, o delegado Luis Felipe Leoni instaurou um auto de investigação preliminar para apuração dos fatos ocorridos na cadeia do município.

Nesta semana, o governador Mauro Mendes (DEM) classificou como “rídiculas” algumas das fugas ocorridas das penitenciárias em Mato Grosso e cita suspeita do túnel cavado em Água Boa.

“O governo está apurando, a secretaria está apurando, porque não é comum. Fazia tempo que a gente não ouvia falar em fugas aqui. Agora, no meio de uma greve, têm fugas aí no mínimo ridículas! Aquilo que aconteceu em Água Boa, houve uma falha grave ou omissão. Então isso tem que ser apurado”, avaliou Mauro.

CGE investiga

Depois de sete fugas de presos em cadeias e penitenciárias somente em 2022, a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE) apura se houve facilitação nos episódios por parte de policiais penais.

Os policiais penais, por meio de sindicato, negam tal suspeita e denunciam que há um problema sério de estrutura e condições precárias nas unidades.

A CGE informou que foi notificada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) sobre indícios de "descumprimento de atribuições funcionais essenciais" (que não podem ser interrompidas) por policiais penais durante o recente movimento grevista.

Fugas

Mato Grosso registrou 7 fugas com 26 fugitivos e seis recapturados no mês de janeiro. Elas ocorreram em Água Boa, Várzea Grande, Sorriso e, a mais recente, no dia 19, foi em Nobres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet