Notícias / Agropecuária

28/01/22 às 12:01

Novo caso de raiva bovina na MT-326, estrada para Nova Nazaré, é confirmado

Inácio Roberto

Notícias Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
Novo caso de raiva bovina na MT-326, estrada para Nova Nazaré, é confirmado

Imagem ilustrativa.

Foto: Agua Boa News

Um novo caso de raiva foi diagnosticado em bovino no município de Nova Nazaré. O alerta é do Escritório Regional do Indea. Trata-se de um bovino de uma propriedade na MT-326 estrada para Nova Nazaré.

Diante desse quadro, as propriedades próximas ficam alertadas de que devem vacinar seus animais contra a raiva e comunicar ao Indea. A descoberta de animais sintomáticos também deve ser feita com urgência ao Indea para fins de coleta de material e diagnóstico.
Os produtores rurais também podem comunicar ao Indea a descoberta de abrigos de morcegos hematófagos, que são os principais transmissores da raiva aos bovinos e equinos.

Atenção produtores: Na última etapa, quem vacinou contra a raiva e utilizou o módulo produtor para informar a vacina de Aftosa, não comunicou a vacina de raiva, pois não existe o campo para isso.

O produtor pode realizar a comunicação da vacina de raiva por e-mail, enviando a folha de classificação com o total de animais vacinados ou pode procurar o Indea local.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet