Notícias / Policial

27/01/22 às 10:34

Cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Itiquira

Produtos seriam revendidos em Rondonópolis

Assessoria PRF

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Itiquira

Foto: Assessoria PRF

Na madrugada desta quarta-feira (26/01), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 53 da BR 163, no município de Itiquira/MT, momento em que abordaram um veículo conduzido por um homem.

Durante o procedimento de fiscalização foram encontrados 10 mil maços de cigarros de marcas diversas. Perguntado, o condutor, de 42 anos, disse que foi até Campo Grande/MS e buscou os cigarros para revender em Rondonópolis/MT.

Destaca-se, ainda, que o crime de contrabando não só fere as relações de consumo, como também a saúde pública, visto que não possui licenças dos órgãos de controle, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desta forma, não garante a integridade e a qualidade do produto, além de elevar os riscos para quem consome.

Diante dos fatos e informações obtidas, o motorista do veículo foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando, e encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet