Notícias / Justiça

26/01/22 às 19:18

Judiciário de Mato Grosso é modelo para o país, diz secretário do CNJ

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em reunião de trabalho realizada em Cuiabá terça-feira (25), o Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcus Lívio Gomes, destacou o Poder Judiciário de Mato Grosso como modelo para o país. “Eu poderia dizer que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso é um modelo e um padrão que deve ser seguido por todos os Tribunais de Justiça do Brasil”, afirmou o secretário.
 
A reunião foi realizada para discutir a Justiça 4.0 e Plataforma Digital do Poder Judiciário, mas o secretário do CNJ ressaltou os bons resultados obtidos pelo Judiciário de Mato Grosso também em relação a outros aspectos. “O índice de cumprimento do Tribunal em relação às normativas que são obrigatórias do CNJ, as resoluções, ele beira 90% é um dos maiores do Brasil”.
 
Marcus Lívio reforçou as parcerias firmadas entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o CNJ. “O Tribunal de Justiça de Mato Grosso é um Tribunal parceiro e cooperativo. Não por outro motivo, vem sendo escolhido pelas unidades técnicas do CNJ para lançar projetos nacionais”.
 
Teletrabalho veio para ficar, diz secretário do CNJ - Ao abrir o encontro que discutiu a Justiça 4.0 e as Plataformas Digitais do Poder Judiciário, o Secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, Marcus Lívio Gomes, defendeu o teletrabalho como uma modalidade que veio para ficar, mesmo após a pandemia.
 
“O Judiciário está migrando para as plataformas digitais em termos de prestação de serviço jurisdicional e essa migração envolve especialmente, prioritariamente, o atendimento digital. Quando eu falo em atendimento digital eu falo em prestação de serviço jurisdicional, através de plataformas digitais, do zoom, através de sistemas processuais digitais e também temos que falar na questão do trabalho remoto”.
 
O secretário informou ainda que o CNJ vai normatizar o trabalho remoto, a exemplo do que já tem sido feito por diversos tribunais do país. “Dentro de uma evolução digital que envolve o Programa de Justiça 4.0 é inevitável que nós tenhamos a perspectiva de ver o Poder Judiciário trabalhar de forma remota (...) Já constatamos empiricamente um aumento da produtividade em diversos tribunais durante o período da pandemia.”

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SIGILISO, em 27/01/22 às 07:23

    Isso so pode ser uma piada, modelo, juízes que se acham dono do mundo, não trabalham e recebe valores absurdos

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet