Notícias / Policial

11/07/15 às 12:56

Quadrilha que clonava carros em esquema 'delivery' é presa em GO

Entre suspeitos está homem que seria maior adulterador de chassi da capital. Outro integrante do bando agia de dentro da cadeia, segundo delegado.

10/07/2015 15h22 - Atualizado em 10/07/2015 15h22 Quadrilha que clonava carros em esquema 'delivery' é presa em GO Entre suspeitos está homem que seria maior adulterador de chassi da capital. Outro integrante do bando agia de dentro da cadeia, segu

Imprimir Enviar para um amigo
Suspeitos de integrar quadrilha são apresentados em Goiânia (Foto: Táliton Andrade/G1)

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de carros foram apresentados na manhã desta sexta-feira (10) pela Polícia Civil, em Goiânia. Entre eles está Cleber Dutra, de 33 anos, apontado como o maior adulterador de chassi da capital. Segundo a investigação, ele agia no esquema "delivery" e ia até a casa das pessoas que contratavam a adulteração para não deixar rastros.

O delegado Adriano Costa, responsável pelo caso, diz que a falsificação feita pelo suspeito era quase perfeita. “Ele é, sem sombra de dúvidas, o melhor falsificador de chassi de Goiânia. Ele consegue fazer adulterações em sinais característicos. O trabalho é artesanal e invejável. Inclusive passível de passar por perícias no Detran [Departamento Estadual de Trânsito]”, explicou.
 
Também foram apresentados Valdivino Raimundo Lopes, de 52 anos, suspeito de ser um dos líderes da organização, que está preso há cinco anos em Goiás, e uma mulher de 40 anos, cuja conduta na quadrilha ainda é apurada.

Segundo a investigação, Lopes agia de dentro do sistema prisional e em uma operação conjunta entre o Serviço de Inteligência Prisional e a Polícia Civil, a ação foi detectada. O delegado explica que a ficha de crime dele é extensa.
“Juntando todas as condenações, o Valdivino tem que cumprir 60 anos de prisão. No momento cumpria pena por roubo e vamos fazer uma identificação criminal, já que ele possui cinco nomes falsos. Ainda possui processos no Maranhão, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais”, destacou Costa.

O delegado ressaltou que a suspeita é que a quadrilha tenha clonado centenas de carros em vários estados no Brasil. Por isso, a investigação continua. “A ideia é acabar de vez com essa organização criminosa”, conclui.

 
Objetos apreendidos pela polícia usados na clonagem dos veículos (Foto: Táliton Andrade/G1)
 
 
 
Sitevip Internet