Notícias / Governo de MT

25/01/22 às 12:54

Fuga de Água Boa tem indícios de negligência ou conivência, afirma Mauro

Thalyta Amaral

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Fuga de Água Boa tem indícios de negligência ou conivência, afirma Mauro

Foto: Christiano Antonucci/Secom

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (25) que a fuga na Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa tem "indícios de negligência ou conivência" dos policiais penais. A declaração foi dada em entrevista o programa Tribuna, da rádio Vila Real.
 
A fuga foi registrada na madrugada de 4 de janeiro, onde 14 presos fugiram por um túnel improvisado. Destes, 6 foram recapturados e um morreu em confronto com a polícia em 12 de janeiro.
 
Segundo o governador, algumas fugas que ocorreram este mês em Mato Grosso - em Nobres e Várzea Grande - e foram "no mínimo, ridículas". As fugas aconteceram logo após o retorno dos polícias penais ao trabalho depois de dias de greve.
 
"Com relação às fugas, o governo está apurando. Faz tempo que não se ouvia falar de fugas. No meio de uma greve tivemos fugas no mínimo ridículas. A lei determina que seja aberta uma sindicância para apurara as causas", explicou Mauro Mendes.
 
Sobre a fuga em Água Boa, Mendes afirmou que a situação foi estranha. "O cara cavar um buraco, retirar um monte de terra por vários dias. Não é possível que ninguém viu".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet