Notícias / Prefeitura de Água Boa

18/01/22 às 11:37

Nº de casos de Covid-19 volta a subir e Secretaria de Saúde de Água Boa alerta sobre vacinação; calendário para adolescentes já está disponível

Nº de casos de Covid-19 volta a subir e Secretaria de Saúde de Água Boa alerta sobre vacinação; calendário para adolescentes já está disponível

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa informa a toda sociedade que de segunda-feira (17/01) à sexta-feira (21/01), estará realizando a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19 às pessoas acima de 12 anos de idade.

Nesta semana também ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, Fiocruz e Janssen para os vacinados até o dia 21/11/2021, e Butantan até o dia 27/12/2021.

A terceira dose, considerada de reforço, está disponível para todas as pessoas acima de 18 anos, com o intervalo mínimo de 4 meses após o recebimento da segunda dose.

De acordo com o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, a vacina tem sido essencial no combate a esse vírus tão letal, que já fez muitas vítimas no município. “Pedimos as pessoas que ainda não se vacinaram ou que estão com segunda dose ou a dose de reforço em atraso para que, procurem urgentemente o Centro Municipal de Saúde e coloque a vacinação em dia, pois a vacina é nossa arma na luta contra o coronavírus”, conclui o prefeito.

Segundo o secretário municipal de saúde, adolescentes entre 12 e 17 anos, necessitam estar acompanhados pelo responsável legal ou apresentar declaração assinada com cópia do documento do responsável, autorizando a vacinação.

Para facilitar o trabalho da equipe de saúde, estão sendo atendidas 140 pessoas por dia. Sendo 70 senhas entregues das 7h30min às 10h30min, e 70 senhas entregues das 13h30min às 17h30min.

Os números da covid-19 voltaram a subir em todo o país e somente a vacinação e as medidas preventivas poderão impedir uma nova onda da pandemia.

Lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel, usar máscara e manter a distância entre as pessoas, continua sendo essencial para evitar a contaminação com o covid-19.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet