Notícias / Policial

08/01/22 às 10:54

Trabalho Ostensivo - Em 2021, PM registrou 63 mil ocorrências e prendeu mais de 37 mil pessoas em MT

Em todo o Estado, mais de 37,2 mil pessoas foram conduzidas durante as ações policiais, resultando na prisão de 13,5 mil suspeitos em flagrante e na captura de 2,2 mil foragidos da Justiça

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Trabalho Ostensivo - Em 2021, PM registrou 63 mil ocorrências e prendeu mais de 37 mil pessoas em MT

Foto: Assessoria PM

O trabalho ostensivo e de repressão à criminalidade da Polícia Militar de Mato Grosso resultou no aumento do número de prisões de suspeitos, no ano de 2021. Em todo o Estado, mais de 37,2 mil pessoas foram conduzidas durante as ações policiais, resultando na prisão de 13,5 mil suspeitos em flagrante e na captura de 2,2 mil foragidos da Justiça. Um aumento de 4% e 7%, respectivamente, em comparação ao ano de 2020.

De acordo com os dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe), divulgados na última segunda-feira (03.01), no ano passado, foram registrados mais de 63,4 mil boletins de ocorrências. Deste número, cerca de 6 mil estão relacionadas ao uso ilícito e tráfico de entorpecentes.

Nas ocorrências referentes ao tráfico de drogas, a Polícia Militar apreendeu mais de 12 toneladas de substâncias ilícitas em suas ações. O aumento foi de 81%, em relação ao mesmo período do ano de 2020, quando pouco mais de 6,5 toneladas foram apreendidas pelos policiais de Mato Grosso.

Na resposta à sociedade aos crimes de roubos e furtos de motocicletas e automóveis, a PMMT localizou e recuperou mais de 1,4 mil veículos, no ano de 2021. Ainda entre as apreensões, a Polícia Militar registrou que mais de 2 mil armas de fogo e cerca de 300 simulacros de arma de fogo foram apreendidos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet