Notícias / Tecnologia

07/01/22 às 09:09 / Atualizada: 07/01/22 às 09:18

Elétrica, Volkswagen Kombi retornará oficialmente em 9 de março

Notícias Automotivas

AguaBoaNews/São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
Elétrica, Volkswagen Kombi retornará oficialmente em 9 de março

Foto: Assessoria

A Volkswagen anunciou através das redes sociais que a versão de produção do conceito ID.Buzz será apresentada mundialmente no dia 9 de março. Herbert Diess, CEO da VW, revelou a novidade pelo Twitter.

O modelo chegará como uma continuação da clássica Kombi, ainda que haja as gerações T6.1 e T7, esta com plataforma modular MQB. Herdando as linhas do modelo Typ 2, a versão final da ID.Buzz promete três variantes.

Uma delas será equivalente à Multivan em proposta, com capacidade para sete ou oito passageiros, sendo mais um carro de passeio que um utilitário de transporte.

Elétrica, Volkswagen Kombi retornará oficialmente em 9 de março
 
Não descartamos que a Nova Kombi terá versão mais simples num padrão de acabamento similar ao dos modelos ID.3 e ID.4 nas opções de acesso.

Esse lado da “kombinationsfahrzeug” deve ser ainda mais explorado com uma versão Califórnia, ou seja, camper.

Também haverá uma variante de transporte regular com condução autônoma para compartilhamento e serviços de aplicativo.
 
Este útimo será baseado no sistema de compartilhamento da Volkswagen, o conhecido MOIA.

Fora estas duas variantes, a Nova Kombi terá uma opção furgão com dois ou três lugares na frente e um grande baú para encomendas e cargas leves.

Elétrica, Volkswagen Kombi retornará oficialmente em 9 de março

A Volkswagen Nutzfahrzeuge, divisão de veículos comerciais da marca, será responsável pelas vendas deste modelo, cuja estética remete ao Typ 2 do início dos anos 50.

Por ora, pouco se sabe sobre a mecânica a ser usada, mas podemos imaginar o furgão com 148 cavalos e baterias de 58 ou 77 kWh.

Já a versão “Caravelle” da Nova Kombi deve entregar 177 cavalos, enquanto uma possível Multivan teria 203 cavalos.

Elétrica, Volkswagen Kombi retornará oficialmente em 9 de março

No saudosismo, a VW pode até resgatar a “Samba Bus” com tração AWD e 299 cavalos. Eventualmente, uma “Transporter ID” teria 148 cavalos.

A produção da Nova Kombi ou ID Buzz ocorrerá em Hannover, sendo assim exportada para os EUA e outros lugares, devendo chegar ao Brasil, onde se juntará aos ID.3 e ID.4.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet