Notícias / Governo de MT

22/01/16 às 22:41

Taques nomeia 495 policiais civis; 90% são investigadores e vão atuar em Cuiabá e interior

O Documento

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Taques nomeia 495 policiais civis; 90% são investigadores e vão atuar em Cuiabá e interior

Também participaram do ato de assinatura da nomeação os delegados Marcos Aurélio Veloso e Silva, Alana Cardoso, Alessandra Saturnino de Souza, Rogério Modelli, Jesset Munhoz de Lima, Wilson Leite, João Henrique de Brito Santos; e o secretário-chefe d

Foto: Gcom

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, assinaram na tarde desta sexta-feira (22) a nomeação de 495 novos policiais civis. As nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado e os novos policiais civis iniciam em fevereiro a segunda fase da academia.

“Estamos atendendo ao maior anseio da população, de ter mais policiais. Em três meses eles estarão prontos para ir às ruas, aumentando nossa capacidade de resposta à violência, atuando onde a polícia precisa crescer, conduzindo as investigações de homicídio, roubo, tráfico, agressões e, especialmente, contra a corrupção. Eles serão empregados de forma estratégica”, explicou o secretário Fábio Galindo após o ato, no Palácio Paiaguás.

Os novos policiais civis concluíram a fase final do concurso público e se formaram no Curso Técnico Profissional para os cargos de investigador e escrivão de polícia. No total serão nomeados 458 investigadores e 37 escrivães, que devem atuar na capital e também no interior do estado.

“A segurança estava desmoronando, com apenas 45% do efetivo ideal. A regra número um dessa gestão é a reconstrução, passando por recompor o efetivo”, disse o secretário, lembrando do incremento no efetivo, que representa a maior contratação da história da Segurança Pública de Mato Grosso. O amplo programa de recomposição de efetivo das forças de Segurança Pública do Estado teve 3.498 novos profissionais, sendo 1.952 novos soldados para a Polícia Militar, 1.084 escrivães e investigadores para a Polícia Civil, 449 novos soldados para o Corpo de Bombeiros, 09 peritos e 04 médicos legistas para a Politec.

Os nomes dos novos policiais civis serão publicados no Diário Oficial do Estado, que trará também os trâmites legais, como documentação e prazos para que os novos integrantes das forças de segurança participem da academia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet