Notícias / Cidades

31/12/21 às 19:50

Prefeito avalia que Lucas do Rio Verde caminha para se tornar maior entroncamento ferroviário do Brasil

Redação Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito avalia que Lucas do Rio Verde caminha para se tornar maior entroncamento ferroviário do Brasil

Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo

O prefeito Miguel Vaz (Cidadania) avaliou que com a autorização recebida por empresa de logística para a construção do ramal ferroviário que vai interligar Água Boa a Lucas do Rio Verde, o entroncamento ferroviário no município vai ficando mais próximo. O projeto prevê que o novo ramal terá 557 quilômetros de extensão, com foco no transporte de cargas como grãos, fertilizantes, farelo de soja, entre outras.

“A ferrovia é um projeto grandioso que traz outros investimentos para o município. Com a chegada da ferrovia da Rumo e a Fico II, como já é conhecido esse novo trecho até a nossa cidade, Lucas do Rio Verde vai se consolidando, avançando a cada dia, para se tornar o maior entroncamento ferroviário do Brasil”, disse o prefeito.

O contrato de adesão para o projeto de autorização foi assinado entre a empresa e o ministério da Infraestrutura na terça-feira. Com o cumprimento desta etapa, a companhia realizará estudos de viabilidade, além de elaborar o projeto conceitual de engenharia para construção do trecho, que é uma extensão já prevista da Ferrovia de Integração Centro Oeste, que teve o início da obra autorizado em setembro deste ano de Mara Rosa (GO) até Água Boa.

Com isso, a Fico será a segunda ferrovia que deve chegar ao município luverdense que já tem confirmado a Ferrovia de Integração Estadual, partindo de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde (ainda passará por Cuiabá e terá terminal em Nova Mutum).

Também estão em análise pelo ministério pedidos para construção da ferrovia entre Lucas do Rio Verde e Sinop. Empresas já manifestaram interesse pelo trecho. “Isso cria uma perspectiva muito positiva de novos investimentos, de muitas oportunidades, de geração de empregos e de mais indústrias para o nosso município. Isso me deixa muito confiante e otimista com essas informações”, completou o prefeito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet