Notícias / Meio Ambiente

29/12/21 às 20:37

Município de Santa Terezinha está ilhado devido às chuvas

Município de Santa Terezinha está ilhado devido às chuvas

Marcia Tomaz

Hipernotícias

Imprimir Enviar para um amigo
Município de Santa Terezinha está ilhado devido às chuvas

Foto: Prefeitura Santa Terezinha

O município de Santa Terezinha (1.290 km de Cuiabá), na região do vale do Araguaia, declarou situação de emergência devidos aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a região desde a última semana. Segundo a prefeitura, o município está ilhado e as principais vias de acesso à cidade estão bloqueadas.

A Defesa Civil informou que recebeu o pedido de ajuda do município e que dois servidores já se deslocaram até a cidade com apoio aéreo.

Segundo a prefeitura as chuvas intensificaram entre os dias 23 e 25, e ainda não cessaram na região. “Estamos buscando sanar os problemas que essa chuva causou o mais rápido possível. Estamos buscando amenizar os danos à população”, ressalta o prefeito, Thiago Ribeiro.  

Até o momento apenas uma estrada foi restabelecida, a MT-413, mas com tráfego reduzido. Além disso houve queda de pontes devido à força da água e casas ficaram inundadas.

Nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, onde todo o Estado está na zona de perigo, na faixa laranja, que indica risco de tempestade com chuvas de 30 a 60 mm/h e  ventos intensos 100 km/h.  Segundo Inmet as chuvas podem ocorrer até a quinta-feira (30).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet