Notícias / Acidentes

28/12/21 às 20:56

Tragédia: Força tarefa continua no rio Araguaia em buscas de sobreviventes do naufrágio em Santana do Araguaia

Dinho Santos

blogdodinhosantos.blogspot.com

Imprimir Enviar para um amigo
Tragédia: Força tarefa continua no rio Araguaia em buscas de sobreviventes do naufrágio em Santana do Araguaia

Foto: Dinho Santos

De acordo com a polícia, as 13 pessoas estavam sem salva-vidas na embarcação que tinha capacidade para transportar apenas sete passageiros e que o piloto da voadeira não era habilitado para conduzir o barco. As buscas por seis pessoas que foram vítimas do naufrágio ocorrido no rio Araguaia no município de Santana do Araguaia, no sul do Pará, na manhã da última segunda-feira (27), foram retomadas na manhã desta terça-feira (28). Os trabalhos haviam sido suspensos no início da noite de ontem, devido a chegada da noite e o forte banzeiro provocado pelos ventos e a chuva que cai sobre a região.

As buscas estão sendo feitas por moradores, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bombeiros e colaboradores que  participam de forma incansável da força-tarefa, que busca a todo custo encontrar sobreviventes ou os corpos dos náufragos.   

Até o momento seis pessoas foram resgatadas com vida, sendo entre elas uma criança de apenas seis meses de vida, foi salva por familiares, que nadaram  a até a margem do rio. A embarcação que tinha capacidade para 7 pessoas, transportava 13 pessoas, seis a mais da capacidade. ,



Acampamento

As informações preliminares apontam que as vítimas, que são todas das mesma família, retornavam de um acampamento de natal, quando o barco começou a encher de água, vindo a afundar em seguida. De acordo com o delegado Luciano Freitas, que acompanha o caso, a embarcação pertencia a chefe da família que foi resgatado por populares. O homem não possuiu habilitação  para pilotar a embarcação e por isso foi conduzido para prestar esclarecimento na  Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, sendo liberado pela  Justiça na manhã desta terça-feira (28). Até o momento o corpo de uma vítima fatal da tragédia, foi resgatada e se trata de uma criança de oito meses de vida. Seis pessoas continuam desaparecidas, entre elas a esposa, o filho e uma nora do dono da embarcação. As duas mulheres estão em estado de gravidez.

Relacionada

Tragédia no Rio Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet