Notícias / Policial

27/12/21 às 19:07 / Atualizada: 27/12/21 às 19:30

Reconhecimento - Oito delegados de policia de MT são eleitos entre os melhores do País

A votação realizada pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social elegeu os profissionais de Mato Grosso em quatro categorias: Gestão, Investigação, Jurídica e Destaque

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Reconhecimento - Oito delegados de policia de MT são eleitos entre os melhores do País

Foto: Assessoria Polícia Civil

Oito delegados de polícia de Mato Grosso foram escolhidos entre os melhores profissionais do Brasil na votação realizada pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social. A escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil” tem a finalidade de diferenciar e reconhecer anualmente os delegados de polícia que se destacaram através da eficiência e qualidade de serviços prestados.

Este ano, os profissionais de Mato Grosso ganharam destaque em quatro categorias: Gestão, Investigação, Jurídica e Destaque.

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Aravechia foi eleito pela segunda vez consecutiva na lista dos melhores delegados na categoria Gestão, junto ao delegado-geral adjunto, Gianmarco Capoani que recebe o título pela primeira vez.



À frente da direção-geral desde 2019, Mário Dermeval  coordenou com a diretoria da Polícia Civil diversos projetos para dinamizar e dar melhor estrutura às atividades policiais, assim como colocar a instituição na vanguarda tecnológica e de investigação. Entre os projetos desenvolvidos com apoio do Governo do Estado têm destaque o Inquérito policial eletrônico, que hoje está 100% digital e integrado ao Processo Judicial Eletrônico do Poder Judiciário.

 
Outras conquistas para a Polícia Civil são: Modernização do parque tecnológico; Nova identidade visual; Contratação de estagiários de pós-graduação; novas sedes para delegacias no interior e Capital; modernização da gestão de pessoas; criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção; convocação de novos delegados; inovações tecnológicas como o Sistema de Desaparecidos, reconhecimento facial, Kit de coleta biométrica, aplicativos policiais, SOS Mulher e Botão do Pânico. Entre os produtos em andamento estão a carteira funcional física e digital, TC avançado, Gravação de Oitivas e outros.


 
Categoria Destaques

Guilherme Fachinelli e Elaine Silva foram aprovados na categoria Destaque entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil no Censo 2021.

Fachinelli está lotado na Corregedoria-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e atuou na operação Renegados desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

 
Elaine Silva titular da Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Várzea Grande e esteve a frente de diversas operações de combate a crimes de roubos, furtos e receptação, entre elas a opeação nacional Voleur, que reuniu os 26 estados da federação, resultando na prisão de 2,1 mil pessoas em investigações de crimes contra o patrimônio no País.

Categoria Investigação



O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, lotado na Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO) ganhou o reconhecimento na categoria investigação. Frente a diversas investigações contra organizações criminosas, o delegado atuou no caso do roubo a banco na modalidade “novo cangaço”, ocorrido em Nova Bandeirantes. As investigações do caso que ganhou repercussão nacional identificaram o grupo criminoso formado por 22 pessoas envolvido no crime.

Eleita pela segunda vez na categoria investigação, Ana Cristina Feldner atua na força-tarefa que apura interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso.



Categoria Jurídica

O delegado Marcel Oliveira, lotado na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá entrou para a lista na categoria Jurídica.



O delegao Joaquim Leitão, atualmente lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças foi eleito pela 5ª vez entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, sendo aprovado nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e agora em 2021.



Votação

Conforme o Portal dos delegados, a sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

Os delegados que fazem parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia foram avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet