Notícias / Ação Social

25/12/21 às 13:10

Cuiabá: Família realiza vaquinha para pagar tratamento de mulher com câncer no estômago

Família realiza vaquinha para pagar tratamento de mulher com câncer no estômago

Márcia Tomaz

Hipernotícias

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá: Família realiza vaquinha para pagar tratamento de mulher com câncer no estômago

Foto: Divulgação

A família de Fernanda Maria Sampaio, de 33 anos, moradora de Cuiabá, diagnosticada com câncer no estômago, há cerca de dois meses, realiza uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento da doença.

Desempregada desde início de 2021, Fernanda foi diagnosticada com câncer em outubro. Desde então, a família e amigos vêm realizando ações solidarias para ajudar no tratamento, exames e despesas, pois ela segue restrição alimentar devido à gravidade da doença.

A mãe da Fernanda, Maria Sampaio, contou ao HiperNotícias que filha já começou a fazer o tratamentos de quimioterapia. Ela acredita que seja só o começo da luta contra a doença.

“Há dois meses, ela descobriu que estava com câncer. Ela começou sentido dores no estomago, fez exames e deu câncer. Ela já começou o tratamento com quimioterapia e o cabelo já começou a cair. Ela está desempregada, precisa de alimentação restrita, e nós não temos condições. Eu ganho pouco, uma amiga resolveu fazer uma vaquinha eletrônica para ajudar”, conta a mãe.

Fernanda está no começo do tratamento. De acordo com Maria, ela ainda vai passar por uma cirurgia para retirada do estomago e outras sessões de quimioterapia.

“Eu, como mãe, fico desesperada ao ver minha filha assim. Ela está desempregada, estava procurando emprego quando recebeu o diagnóstico e os médicos disseram que não ela poderá trabalhar tão cedo. Vai fazer cirurgia e voltar para quimioterapia. Ela ainda tem a filha dela. Então, eu peço quem puder ajudar, ajude-nos”, conta Maria.

Fernanda tem uma filha de sete anos. Após o diagnóstico da doença, as duas tiveram que voltar a morar com Maria para amenizar as despesar. 

A meta da família é arrecadar R$ 50 mil para pagar despesas dos exames e alimentação durante o tratamento. O endereço da vaquinha é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-oncologico-da-fer.

Para aqueles que preferirem fazer PIX, CPF: 024058871-18.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet