Notícias / Água Boa

24/12/21 às 12:48 / Atualizada: 24/12/21 às 13:04

Reprovação do Plano Diretor de Água Boa fará que investimentos milionários migrem para outras cidades

Novo Plano Diretor não foi votado na última sessão da Câmara Municipal por quórum baixo de vereadores.

Reprovação do Plano Diretor de Água Boa fará que investimentos milionários migrem para outras cidades

Água Boa (MT).

Foto: Prefeitura de Água Boa.

A falta de aprovação do novo Plano Diretor do município de Água Boa indica a perda de investimentos milionários para o município, dentre eles na implantação de um novo bairro que seria criado pela empresa Casa e Terra Empreendimentos. A loteadora, uma das principais empresas do setor de parcelamento do Brasil, está a dois anos esperando a aprovação do plano diretor para poder trazer investimentos de cerca de 30 milhões de reais para a cidade.
 
Com a protelação por parte de alguns dos vereadores de Água Boa, a cidade pode perder investimentos imediatos na criação e implantação de um loteamento dotado de toda a infraestrutura necessária para o bem estar de seus moradores.
 
A previsão da empresa era de gerar mais de 100 empregos diretos e diversos empregos indiretos, por meio do incentivo à construção civil.
 
O diretor jurídico da Casa e Terra Empreendimentos, Dr. Francisco Rangel, esclareceu que para a concretização do investimento havia a necessidade de aprovação das mudanças previstas no plano diretor em discussão e sua implantação no município. O advogado esclareceu que a empresa já adquiriu a área há três anos, e esperava tão somente a liberação dessa alteração para começar os trabalhos de aprovação e implantação.
 
“A posição tomada por alguns vereadores vai contra o interesse da cidade, pois sem esta aprovação as mudanças e projetos que estavam em andamento vão ser suspensos, e com certeza os investimentos irão migrar para outras cidades da região, como é o caso de Canarana e Vila Rica, onde a empresa também já adquiriu áreas e vai implantar loteamentos”.
 
O novo bairro, que seria implantado ao lado do Parque dos Buritis, terá aproximadamente 1.400 lotes, que proporcionará a oportunidade de aquisição de moradias para um público de menor poder aquisitivo, uma vez que a empresa pretende vender a longo prazo, com parcelas que cabem no bolso de qualquer trabalhador, e tudo isso, sem necessidade de avalistas ou consulta aos órgãos de restrição de crédito.
 
O diretor da empresa afirmou que não entende o jogo político que está ocorrendo para atrasar a vida da cidade. “Os vereadores que votam contra o Plano Diretor estão votando contra o futuro do município. Talvez ainda não entenderam a necessidade das mudanças. A cidade precisa do plano diretor, pois como está, continuará crescendo de forma desordenada e sem qualquer planejamento.”
 
Destacou ainda, que a assessoria técnica do Grupo participou das discussões do projeto, e garante que ele atende todas as exigências e necessidades urbanísticas e ambientais exigidas pelo Estatuto das Cidades, bem como pelo Código Florestal Brasileiro, não havendo motivos técnicos que embasem o prejuízo que estes vereadores estão causando a toda população de Água Boa.

(com assessoria)

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ernani, em 25/12/21 às 14:10

    Tem que prevalecer a vontade do POVO NÃO DOS CACIQUES O PREFEITO DEU UMA ENTREVISTA COMO SE ELE É DONO DA CIDADE POLÍTICOS E PREFEITOS FORAM ELEITOS PARA ADMINISTRAR O BEM DA COMUNIDADE NÃO A VONTADE DELES CACIQUES

  • por Alex, em 25/12/21 às 10:22

    Então deixa eu ver se entendi. Uma empresa vem pra Água Boa se a cidade mudar uma lei ? O plano diretor pra ser aprovado consiste em abrir loteamentos pro lado do setor industrial, na minha opinião não deveria ter mesmo , acho a cidade organizada justamente por isso , imagina mais de 4 mil pessoas atravessando a BR pra vir pro setor central da cidade todos os dias , o caos que vai se tornar , o setor industrial ficará espremido entre a BR e o novo bairro . Empresas que se adequem a leis e não cidades mudem pra beneficiar essa ou aquela empresa .

  • por Marcelo Pedroso de Morais, em 25/12/21 às 00:39

    Há muitos anos morei em Água Boa e ouvia falar que do se instalam aí quem eles querem, a elite da cidade jamais vai permitir um bairro que atraia pessoas sem um alto padrão de vida.

 
 
 
Sitevip Internet