Notícias / Barra do Garças

14/12/21 às 09:43

PRF, em apoio ao Indea/MT, apreende mais de 46m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

O veículo transportava carga de madeira serrada, proveniente de Itanhangá/MT, tendo como destino final o município de Sorocaba/SP.

PRF, em apoio ao Indea/MT, apreende mais de 46m³ de madeira ilegal em Barra do Garças

Foto: PRF MT

Nesta sexta-feira (10.11), foi solicitado apoio pelo Indea/MT à equipe PRF, na BR 070, no município de Barra do Garças, quando identificaram um caminhão-trator Volvo/FH 540 6X4T transportando madeira serrada. Em ato contínuo, foi solicitado a documentação da carga, sendo apresentando a Guia Florestal - GF e a Nota Fiscal Eletrônica.

Durante a vistoria da carga, os agentes do Indea encontraram quatro tipos de essências florestais, sendo que 3 delas estavam sem a Nota Fiscal e a Guia Florestal, desta maneira caracterizando o transporte de 46,3m3 de madeira ilegal devido ausência de licença válida.

O veículo e a carga foi apreendido e recolhido, ficando à disposição do Ministério Público e Poder Judiciário do município de Barra do Garças.

Além desta apreensão em Barra do Garças, ocorreram mais outras 4 (quatro) em Rondonópolis. Estas últimas totalizaram 109,3 metros cúbicos de madeira ilegal apreendida.

(Assessoria/PRF-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet