Notícias / Policial

13/12/21 às 14:29 / Atualizada: 13/12/21 às 14:37

PM prende suspeito em flagrante e frustra furto à agência bancária no interior de MT

Durante a ação criminosa, suspeitos foram surpreendidos pela PM e abandonaram um veículo roubado e explosivos.

PM prende suspeito em flagrante e frustra furto à agência bancária no interior de MT

Foto: PMMT

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante, na madrugada deste domingo (12.12), e evitou furto a uma agência bancária no município de Cláudia (620 Km da Capital). Durante a ação criminosa, os suspeitos tentaram arrombar as paredes da sala do cofre, mas foram surpreendidos pela PM. 

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h, a equipe de monitoramento da agência bancária acionou a PM alegando que três indivíduos arrombaram o telhado e estavam no interior do banco.  De imediato, uma guarnição do 19º BPM se deslocou até o local e surpreendeu os indivíduos, que fugiram.

Durante a ação, os policiais militares conseguirem deter um dos suspeitos, de 26 anos, e apreenderam um veículo Spin (que posteriormente foi constatado como produto de roubo), uma tornozeleira eletrônica, uma porção de maconha e diversos artefatos explosivos, que foram abandonados pela quadrilha durante a fuga.

A PM continuou em diligências pela região no intuito de localizar os demais suspeitos, mas não teve êxito.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um casal que reside ao lado da agência procurou a PM e informou que foram mantidos de refém pela quadrilha, que levou aproximadamente R$ 2 mil reais e dois celulares durante a ação criminosa. 

Os policiais acionaram a Politec para periciar a agência bancária e conduziu o suspeito e os materias apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil. 

Com o apoio da equipe de monitoramento do sistema prisional, o homem que fazia uso da tornozeleira eletrônica apreendida foi identificado, e diligências continuam na busca pelos suspeitos.

Informações de Thiago Carvalho | PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet