Notícias / Notícias Gerais

10/12/21 às 16:23

Policiais militares de MT são capacitados para se protegerem durante momentos de folga

A instituição já capacitou mais de 800 policiais na instrução coordenada pelo Bope.

Greyce Lima | PMMT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais militares de MT são capacitados para se protegerem durante momentos de folga

Foto: PMMT

Em 2022, a Polícia Militar pretende capacitar mais policiais militares no Curso de Sobrevivência Policial, instrução que está em andamento no Bope, na Capital. A previsão da PMMT é levar a capacitação para os policiais de todos os Comandos Regionais do Estado.
 
Quem é policial militar sabe que a profissão é um ofício que vai muito além do horário de expediente. Deixar o trabalho no fim do dia na Polícia Militar, não quer dizer que a pessoa deixa de ser um profissional da segurança pública e que para se proteger deve tomar certas precauções. O 11º episódio do PMCAST aborda nesta semana como os policiais militares garantem a sua segurança pessoal e da sua família nos momentos de folga.
 
A instrução de sobrevivência policial tem o objetivo de passar orientações para o policial de como proceder, caso o policial militar seja surpreendido em seu momento de descanso por um criminoso. Como transportar a sua arma de fogo vestindo uma roupa comum que não possuem compartimentos ou bolsos adequados, para  uma pistola ou outros acessórios, dentre outras importantes orientações. 
 
Com isso, é necessário um cuidado redobrado com a segurança pessoal e da família ao desfrutar de um dia merecido de folga. Para isso, a Polícia Militar de Mato Grosso reforça a cada ano, a preparação da tropa, por meio do Curso do Sobrevivência Policial, instrução coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
 
Em 2021, o curso já capacitou mais de 800 policiais em todo o Estado. A capacitação instrui o policial militar a adotar determinados e específicos procedimentos que são aprendidos por meio de conteúdos teóricos e treinamentos de práticas operacionais, atitudes e comportamentos visando a segurança do policial. 

 
Quer saber mais?
 
Acesse o 11º episódio do PMCAST sobre o Curso de Sobrevivência Policial. Com entrevistas e depoimentos exclusivos você passa a conhecer mais sobre os cuidados necessários que os policiais militares adotam para se proteger nos dias de folga. Clique e ouça nas principais plataformas digitais gratuitamente: 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet