Notícias / Notícias Gerais

10/12/21 às 16:23

Policiais militares de MT são capacitados para se protegerem durante momentos de folga

A instituição já capacitou mais de 800 policiais na instrução coordenada pelo Bope.

Greyce Lima | PMMT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais militares de MT são capacitados para se protegerem durante momentos de folga

Foto: PMMT

Em 2022, a Polícia Militar pretende capacitar mais policiais militares no Curso de Sobrevivência Policial, instrução que está em andamento no Bope, na Capital. A previsão da PMMT é levar a capacitação para os policiais de todos os Comandos Regionais do Estado.
 
Quem é policial militar sabe que a profissão é um ofício que vai muito além do horário de expediente. Deixar o trabalho no fim do dia na Polícia Militar, não quer dizer que a pessoa deixa de ser um profissional da segurança pública e que para se proteger deve tomar certas precauções. O 11º episódio do PMCAST aborda nesta semana como os policiais militares garantem a sua segurança pessoal e da sua família nos momentos de folga.
 
A instrução de sobrevivência policial tem o objetivo de passar orientações para o policial de como proceder, caso o policial militar seja surpreendido em seu momento de descanso por um criminoso. Como transportar a sua arma de fogo vestindo uma roupa comum que não possuem compartimentos ou bolsos adequados, para  uma pistola ou outros acessórios, dentre outras importantes orientações. 
 
Com isso, é necessário um cuidado redobrado com a segurança pessoal e da família ao desfrutar de um dia merecido de folga. Para isso, a Polícia Militar de Mato Grosso reforça a cada ano, a preparação da tropa, por meio do Curso do Sobrevivência Policial, instrução coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
 
Em 2021, o curso já capacitou mais de 800 policiais em todo o Estado. A capacitação instrui o policial militar a adotar determinados e específicos procedimentos que são aprendidos por meio de conteúdos teóricos e treinamentos de práticas operacionais, atitudes e comportamentos visando a segurança do policial. 

 
Quer saber mais?
 
Acesse o 11º episódio do PMCAST sobre o Curso de Sobrevivência Policial. Com entrevistas e depoimentos exclusivos você passa a conhecer mais sobre os cuidados necessários que os policiais militares adotam para se proteger nos dias de folga. Clique e ouça nas principais plataformas digitais gratuitamente: 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet